Disciplina - Sociologia

Informativos

08/06/2015

Edição 01/2015 - Cinema na sala de aula

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo - Especial Cinema na sala de aula - tem como finalidade divulgar os materiais e informações postados na página de Sociologia no Portal Dia a Dia Educação associados ao uso do cinema na sala de aula.


Sociologia e Cinema
ícone Sociologia e Cinema
Este espaço foi pensado com o objetivo de sistematizar e localizar algumas obras cinematográficas que podem colaborar para o ensino de Sociologia. Aqui você vai encontrar uma lista de títulos que possibilitam o trabalho com conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Orientadoras da Educação Básica de Sociologia.

Programa "Cinema e Educação"
ícone cinema e educação

O programa "Cinema e Educação", da Web Rádio Escola, traz discussões em áudio acerca de filmes que podem se mostrar interessantes na abordagem do conteúdo disciplinar.


A utilização de filmes nas aulas de Sociologia
ícone cinema na sala de aula
A Hora Atividade Interativa (HAI) foi realizada para que professores de Sociologia tenham a possibilidade de debater sobre questões relacionadas a sua disciplina. Esta edição tratou do uso do cinema nas aulas de sociologia. Você encontrará, neste espaço, materiais e informações, além de debates entre os professores que participaram do evento.

Trechos de filmes
ìcone trechos de filmesEste espaço disponibiliza aproximadamente 180 trechos de filmes associados aos conteúdos da disciplina de Sociologia. Cada trecho é acompanhado de uma descrição que contempla ficha técnica, sinopse do filme e indicação pedagógica para o uso em sala de aula.

ícone colaboração
Colaboração

Envie sua sugestão de filme.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.