Disciplina - Sociologia

Sociologia

18/11/2014

David Harvey debate "O Capital" em Curitiba

Mobiliza Curitiba

David Harvey, geógrafo marxista britânico, estará em Curitiba no dia 18 de novembro, para a conferência ‘A economia política da urbanização’. O evento marca o lançamento de seu novo livro ‘Para entender O Capital: Livros I e II’, um guia de leitura para os iniciantes da obra de Karl Marx, importante intelectual alemão e fundador da doutrina comunista.

Harvey é conhecido internacionalmente por seu trabalho na análise das dinâmicas do capital nas cidades. Em sua última visita ao Brasil, em 2013, atraiu um público de mais de 5 mil pessoas.

Realizado pela Terra de Direitos, em parceria com editora Boitempo, com o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR através do Núcleo de estudos – Pró-polis, o evento conta com o apoio da Frente Mobiliza Curitiba e da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC.

A conferência vai ser realizada no Teatro da Reitoria da UFPR, com entrada gratuita, e contará com o serviço de tradução simultânea. Senhas serão entregues na portaria do teatro duas horas antes do evento.

David Harvey geógrafo britânico, professor emérito de antropologia na pós-graduação da Universidade da Cidade de Nova York (The City University of New York – Cuny) e ex-professor de geografia nas universidades Johns Hopkins e Oxford. Marxista convicto e declarado, ele é conhecido internacionalmente por seu trabalho de vanguarda na análise das dinâmicas do capital nas cidades e sua obra foi apontada pelo jornal Independent como uma das mais importantes de não-ficção publicadas desde a Segunda Guerra Mundial. Seu curso sobre O capital de Marx já teve mais de 600 mil acessos desde que foi disponibilizado no site da Cuny, em 2008. Autor de diversos livros, lançou pela Boitempo O enigma do capital (em 2011), Para entender O Capital: Livro I e Os limites do capital (ambos em 2013). Dele, a editora prepara para breve o lançamento de 17 contradições e o fim do capitalismo.

imagem de David Harvey

Saiba mais sobre o livro e o autor
Esta notícia foi publicada no site Mobiliza Curitiba em de Novembro de 2014. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.