Disciplina - Sociologia

Informativos

01/07/2014

Edição 03/2014

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo - Especial Sociologia e Cinema - tem como finalidade divulgar os materiais e informações postados na página de Sociologia no Portal Dia a Dia Educação associados ao uso do cinema na sala de aula.


Sociologia e Cinema
ícone Sociologia e Cinema
Este espaço foi pensado com o objetivo de sistematizar e localizar algumas obras cinematográficas que podem colaborar para o Ensino da Sociologia. Aqui você vai encontrar uma lista de títulos que possibilitam o trabalho com conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Orientadoras da Educação Básica de Sociologia.



Programa "Cinema e Educação"
ícone cinema e educação
O programa "Cinema e Educação", da Web Rádio Escola, realizado a partir da parceria entre o Portal Dia a Dia Educação e a Coordenação de Multimídias, traz discussões em áudio acerca de filmes que podem se mostrar interessantes na abordagem do conteúdo disciplinar.



A utilização de filmes na aula de Sociologia
ícone cinema na sala de aula
A Hora Atividade Interativa (HAI) é realizada para que você, professor de Sociologia, tenha a possibilidade de debater sobre questões relacionadas a sua disciplina. Confira, nesta edição, os debates e materiais relacionados ao uso de filmes na sala de aula


ícone colaboração
Colaboração

Envie sua sugestão de filme.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.