Disciplina - Sociologia

Galerias de Imagens > > Cultura e Indústria Cultural

Criança, a alma do negócio

Essa imagem é resultado de uma análise do documentário Criança, a alma do negócio.
A imagem proporciona a reflexão sobre algumas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.
<br/><br/>O documetário em 5 partes pode ser encontrado em: <br/><a target="_blank" href="http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=12951">Criança, a Alma do Negócio - Parte 1</a><br />
<a target="_blank" href="http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=12951">Criança, a Alma do Negócio - Parte 2</a><br />
<a target="_blank" href="http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=12952">Criança, a Alma do Negócio - Parte 3</a><br />
<a target="_blank" href="http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=12953">Criança, a Alma do Negócio - Parte 4</a><br />
<a target="_blank" href="http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/debaser/singlefile.php?id=12954">Criança, a Alma do Negócio - Parte 5</a><br/><br/>
Palavras-chave: Consumismo, consumo, consumo infantil, publicidade.

Fonte: www.nossofuturoroubado.com.br

Essa imagem é resultado de uma análise do documentário Criança, a alma do negócio. A imagem proporciona a reflexão sobre algumas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.

O documetário em 5 partes pode ser encontrado em:
Criança, a Alma do Negócio - Parte 1
Criança, a Alma do Negócio - Parte 2
Criança, a Alma do Negócio - Parte 3
Criança, a Alma do Negócio - Parte 4
Criança, a Alma do Negócio - Parte 5

Palavras-chave: Consumismo, consumo, consumo infantil, publicidade.