Disciplina - Sociologia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
II Simpósio Nacional sobre Democracia e Desigualdades
Simpósios
Início : Quarta-Feira 7 Maio 2014, 0:00
Fim : Sexta-Feira 9 Maio 2014, 0:00
Informação de contato :

Email :
URL : http://portal.anpocs.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=873:ii-simposio-nacional-sobre-democracia-e-desigualdades&catid=1014:eventos-e-cursos&Itemid=144
O II Simpósio Nacional sobre Democracia e Desigualdades ocorrerá na Universidade de Brasília, de 7 a 9 de maio de 2014. O Simpósio aceitará inscrições para seus grupos de trabalho, que são:

• GT Desigualdades de gênero e de raça;

• GT Desigualdades e informação;

• GT Desigualdades e capitalismo; e

• GT Desigualdades e teoria política.

As inscrições ocorrerão de 7 de outubro de 2013 a 3 de fevereiro de 2014. Para as apresentações orais serão aceitos trabalhos de doutorandas(os) e doutora(es). A fim de garantir a qualidade das discussões, cada GT aceitará apenas 10 trabalhos para apresentação oral. Deverão ser submetidos os papers completos, não apenas resumos. O paper deve ter entre 15 e 30 páginas, contendo título; nome, títulação e instituição das(os) as(os) autoras(es); resumo de até 10 linhas e três a cinco palavras-chave.

Cada GT aceitará até 10 pôsteres, sem exigência de titulação das(os) autoras(es). Para inscrição de pôster, deverá ser submetido um texto com até 5 páginas, contendo título; nome, títulação e instituição das(os) as(os) autoras(es); resumo de até 10 linhas e três a cinco palavras-chave.

A divulgação dos trabalhos aprovados ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro de 2014.

O Simpósio objetiva gerar um espaço de discussão aprofundada sobre seu tema – a relação entre democracia e desigualdades. Contrariamente à maior parte dos eventos acadêmicos, em que a grande quantidade de papers apresentados obstaculiza uma reflexão mais detida, o Simpósio programou: (a) inscrição de papers completos, em vez de simples resumos, a fim de garantir a qualidade dos trabalhos selecionados; (b) sistema de relatorias, em que cada expositor apresenta comentário escrito sobre o trabalho de outro expositor, de forma a ampliar o engajamento de todos nas discussões e as trocas intelectuais; (c) garantia de tempo mínimo de uma hora initerrupta para a discussão de cada trabalho. Os eixos temáticos do Simpósio, por sua vez, vinculam expressamente as instituições políticas democráticas ao ambiente social em que se encontram, permitindo avançar além das percepções formalistas da democracia.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.